23/04/2014

Glória em Luto, morre o ex-prefeito Gerino Tavares

16 fev 2012 | 21:43 |

Glória em Luto, morre o ex-prefeito Gerino TavaresO segundo prefeito da história de Nossa Senhora da Glória, Gerino Tavares de Lima, faleceu no inicio da noite de hoje, ele morava  na sede do município de Glória.

Gerino plantou as primeiras sementes da política gloriense, e foi muito querido por todos, faleceu aos 106 anos deixando muita história e aprendizado para seus familiares e amigos.

Gerino era pai de três filhos, dois homens e uma mulher.

Qualquer palavra nesse momento,será pequena demais para essa grande perca ,só Deus pode aliviar esse sentimento,espero que seus corações sejam aliviados com a certeza de que Ele estará sempre a vos proteger . Sentimentos a Família Tavares de Lima.

Família Mais Glória

Tiago Souza/Redação MaisGória

Em breve maiores informações

Glória em Luto, morre o ex-prefeito Gerino Tavares

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Glória em Luto, morre o ex-prefeito Gerino Tavares

14 Comentários até agora.

  1. cledijane disse:

    Uma grande perda para nosso município.

  2. Romário Andrade disse:

    Aliviar coração? De quem? Nem a família estava chorando. Entrevistei a neta e a filha de Gerino durante o velório dele e elas não estavam nem um pouco triste. Eu lamento o falecimento dele, sim, pois ele era uma grande referência histórica aqui na nossa localidade, bem como Véio, Maria Barreto e outros (citei isso numa matéria que fiz para o site soudegloria.com), mas não acho que devemos nos desmoronar em lágrimas por causa da sua morte. Outra coisa: Gerino já ia completar 107 anos, já estava na hora de morrer, mesmo, ou acham que ele ia “ficar para semente?”.

    Não conheci Gerino, o prefeito, pois não sou dessa época, assim, não falarei do que não conheço. Mas ouvi comentários de que ele não foi um bom administrador municipal, sim, um coronel que fez muita gente sofrer. Enfim, não adentrarei-me em detalhes sobre este assunto, pois como mencionei, não conheci sua vida pública.

    • ANDERSON disse:

      Não devemos Falar das Pessoas desta Forma Pois não Sabemos o dia de amanhã… e tenho certeza que iremos setir sua falta pelo homem de porte e muito caraté…

    • Público gloriense disse:

      Um cara que se diz ser um conhecedor da cultura gloriense pode chegar a esse ponto? Desprezando diante a tanta dor?
      Pense um pouco antes de falar, antes de ser inútil aos olhos de quem o via como uma pessoa que iria mostrar ao restante do estado, Brasil ou mundo o que é essa glória, mas não você decepcionou a quem te admirava como a pessoa que você mostrava ser.
      Romário acorde, pois você vive no mundo de loucuras e não parece ser tão esperto assim.

  3. Pedro Poderoso disse:

    Não posso falar muita coisa dele até porque eu não o conhecia, mas todos nós temos sentimentos por mais que não seja parente, que Deus guarde ele no lugar que ele merecer.E quem derá eu chega aos 106 anos, tenho certeza que ele tinha muitas historias pra contar sobre o crescimento de Glória ao longo da sua vida.É e sempre vai ser uma lenda na historia da cidade de Nossa Senhora da Glória!
    E ta de parabéns Thiago pela matéria, muito boa.

  4. Andrea c santos disse:

    Como ele mesmo falou que ñ é da época dele ñ deveria ter feito um comentário assim desse jeito.Ñ é porque a família ñ está chorando que ñ tenham sentimentos e tenho certeza que pra os seus filhos ele só ensinou coisas boas e que eles jamais vão esqueçer esse pai de tanto caratér que ele foi ao logo de seus 106 anos de vida e sabedoria.só podemos falar de alguém quando conhecemos de verdade ñ por comentarios dos outros se ele fez alguém sofrer durante sua vida publica ele também é humano quem nunca errou ou fez alguém sofrer.pode ter certeza que esse que foi feito alguém da familia sofreu. Ele foi prefeito eu ñ era nem nascida mais ao logo dos anos conheci sua história de vida publica e cheguei e conviver com algus familiares dele e seu do pai que ele foi pra o seus 7 filhos.

  5. Romário Andrade disse:

    Olá, pessoal! Olha, acho que houve uma má interpretação no meu comentário, feito anteriormente. Em nenhum momento, eu disse que tinha raiva de Gerino Tavares ou coisa similar. Eu apenas achei a reportagem do Tiago Souza muito emotiva, inclusive já conversamos sobre isso. Eu sei que apesar de idoso, Sr. Gerino era uma pessoa muito querida, inclusive, eu lamentei o seu falecimento. O que não achei legal foi a maneira emocionada como o Tiago usou suas palavras, principalmente, tendo em vista que era um texto informativo. Ao meu entender, pareceu que ele queria exprimir a ideia de que a morte dele era “o fim do mundo”. E não achei isso. Quando mencionei a atitude dos seus familiares no velório foi justamente para exemplificar o meu comentário, ou seja, quis dizer que a família estava conformada, pois o falecido já estava muito idoso e doente, e de certa forma foi até um descanso para ele, e foi! Quando utilizei a expressão “Gerino já ia completar 107 anos, já estava na hora de morrer, mesmo, ou acham que ele ia ‘ficar para semente’?” eu disse que ele já estava numa idade extremamente avançada, e o que podemos esperar a qualquer momento de uma pessoa nessa condição é a morte (se bem que não existe idade certa para morrer), mas era o mais provável para acontecer). Em relação, a sua vida pública, deixei bem transparente o fato de não ter conhecimento dela, por essa razão, não comentei nada. Aliás, falei que ouvir dizer (e ouvir dizer nem sempre é verdade) que ele não foi um bom administrador municipal.

    Outra coisa: espero do leitores desse site que antes de replicar os comentários erroneamente e equivocadamente, compreendam exatamente o que foi dito. Lembrando que isso não implica em dizer que eu não erro. É lógico que às vezes utilizamos palavras fortes e “fora de hora”. Este,a credito eu, foi o meu erro maior. Expressar a minha opinião sincera e fugitiva do senso comum num momento tão delicado para vocês e peço-lhes desculpas por isso, no entanto, saibam que minha a mesma não vai mudar.

    Assim sendo, espero que as minhas humildes palavras acima expressas, possam esclarecer o suposto mal entendimento do comentário que fiz.

  6. Dany disse:

    Como sabiamente escreverá um chinês, há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
    Sinto que algumas palavras poderiam não ter sido escritas, perda de oportunidade!
    Cada escritor, jornalista ou leitor tem habilidade de escrever segundo a sua visão, seja ela sentimentalista, crítica, formal, etc.
    Tive a curiosidade de ler a materia do outro site, que continha mais informações, porém o “sentimentalismo” do maisgloria provocou melhor sensação de humanidade.

  7. Romário Andrade disse:

    Não desrespeitei dor de ninguém. Eu mesmo, afirmei: “lamentei pelo seu falecimento”. O que não achei sensata foi a forma como tal “jornalista” expressou o falecimento dele, como se fosse “o fim do mundo”. Poxa, fico triste, sim. Foi uma perda? Foi! Mas existem coisas piores que acontecem no mundo e não nos lastimamos por elas. Sr. Gerino já estava muito idoso e debilitado de saúde, sua morte foi um descanso. Pior são essas tantas crianças que morrem de forme, de violência etc todos os dias e ninguém se lastima por elas – se bem que se lastimar não adianta nada, da mesma forma que se lastimar pelo falecimento de Gerino não adianta mais também. Ele viveu muito. Este foi o principal motivo para a sua família estar consolada.

    Ah, outra coisa: não me considero artista, jornalista ou similar, apesar de exercer tais profissões, pois não tenho formação técnica no que faço. Sou um amante da cultura e da arte, sim, e a arte tem como papel principal despertar o senso crítico nas pessoas, coisa que vocês não estão tendo. Se fizessem arte, estudassem um pouco de Filosofia ou algo parecido, talvez não estariam agindo de forma tão romântica.

    • Gustavo disse:

      Certamente você nem é nem poderia se considerar artista, até porque aqueles que difundem a arte , não destinam seu tempo a futilidades, ou possíveis comparações, um artista constroi, fundamenta, ele acontece.Portanto,seja humilde e assuma que a matéria está excelente, bem como o site Mais glória.

      Acho que isso tudo que vc esta fazendo e reflexo da sua vontade em fazer parte desta maravilhosa equipe do MAIS GLÓRIA né?

      Uma boa sorte ao mais Glória, certamente era o site que o município de Nossa Senhora da Glória estava precisando.

    • Eu disse:

      Despertar o senso crítico?
      Até mesmo os críticos procuram a hora de se expressar sobre algo. Você deveria “se tocar” e admitir que errou e não ficar postando explicações esfarrapadas, ou você ainda não percebeu que está só nesta, não percebeu que ninguém está do seu lado, ou será que se acha inteligente o bastante para ser o único a ter razão neste assunto?
      Seja humano cara. Você se diz um artista, agora não é porque se acha diferente dos outros que têm que sair atirando para todos os lados, se está com inveja do novo site pode dizer.
      Antes de postar qualquer coisa que seja reflita antes, pois no mundo atual estas mensagens estão sendo vista pelo mundo inteiro.
      Acorda pra vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Juninho disse:

    Bom dia, primeiramente, o simples fato de um falecimento já gera dor , mesmo que os proprios familiares não estão chorando ou demonstrando para todos externamente, não podemos tratar uma pessoa como um ser que não tem importancia ” que ele ficaria para semente”. Por não ter conhecimento na área de jornalismo acredito eu que para atuar vc tem que ter o minimo de respeito com os outros e um pouco de sentimento e não deboxe como foi postada essa noticia no outro site não citarei nomes por pensar que é falta de etica. Para concluir o que me parece ser é que não estavam acostumados com concorrencia e principalmente nas alturas como esta sendo. PARABENS VCS QUE FAZEM O MAISGLORIA, e para o outro agora corre atras que os melhores profissionais vcs não tiveram capacidade de manter a equipe que botam o site pa frente agora aguente que a concorrencia vai ser desleal.;

  9. Carlos disse:

    Ele que se diz conhecedor das coisas não deve escrever coisa da vida das pessoas, como ele fez. Sem saber a real história como bem ele mesmo disse não conhecia o Sr. Gerino Tavares não se pode julgar as pessoas se ao menos lhe conhecer ele foi mal nas suas colocações. Eu admirava o trabalha de Romário como tantos Glorienses mais hoje estamos decepcionados com ele.

  10. wilkes disse:

    PESSOAL ESSE TAL DE ROMÁRIO É UM SEM NOÇÃO MESMO PRIMEIRO REBAIXA O ILUSTRE GERINO TAVARES DEPOIS COM MEDO DE UM PROCESSO DA FAMILIA DELE, VEM DAR DESCULPAS BESTAS NÃO ADIANTA MAIS NÃO, VOÇE NÃO TEM CORAÇÃO NÃO É? COMO E QUE UM DONO DE EMPRESA COLOCA UM CARA LOUCO DESSE PARA TRABALHAR. ANDA NA RUA COM UM OCULOS PRETO NA CARA MAIOR DE QUE O ROSTO. AGORA PORQUE TEM UMA CONCORRÊNCIA AI QUE DESMORALIZAR OS OUTROS É? DE UM CARA DESSE TIPO EU SO TENHO NOJO!!