19/04/2014

Sindicato dos Trabalhadores Rurais – N. Sra da Glória

9 nov 2012 | 14:14 |

Sindicato dos trabalhadores ruraisO município de Nossa Senhora da Glória desde os tempos de “Boca da Mata” que tem como principal figura o trabalhador rural, e vendo a necessidade de fortalecer e dar vez a classe que sempre desempenho seu importante papel na construção da capital do ouro branco, foi criado em 2 de março de 1962 a Associação dos trabalhadores rurais de Nossa Senhora da Glória, como a demanda era grande e precisava de maior representatividade, sendo assim passou no mesmo ano a ser Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nossa senhora da Glória no dia 4 de novembro de 1962, tendo como primeiro presidente o Sr. José Visita dos Santos, completando a diretoria executiva os senhores, Cesário Gomes da Silva, como secretário e Joaquim Batista sobrinho como tesoureiro.Sindicato dos trabalhadores rurais

O trabalhador rural passou a se sentir seguro e com mais voz, o sindicato passou a ser uma segunda casa, pois o um órgão representava os trabalhadores perante a sociedade e aos demais órgãos públicos, buscando recursos e beneficiando a classe trabalhadora.

Após o mandato do Sr. Visita, a presidência do sindicato foi assumida pelo Sr. Joaquim Batista Sobrinho e logo depois por José Valério de Santana, até chegar as mãos do Sr. João Rodrigues de Santana, popular João sessenta. Foi nessa administração que o sindicato viveu um dos momentos mais difíceis de sua história, foi fechado pela justiça por algumas irregularidades e só voltou aproximadamente 5 anos depois comandado novamente pelo Sr. Visita que teve sua segunda e marcante passagem a frente do sindicato.

Depois do Sr. Visita, assumiram a presidência sucessivamente os senhores, José Dernival Santana da Silva e José Edigenaldo Oliveira até chegar no atual presidente o Sr. José Luiz de Oliveira Neto, popular Lulu do sindicato, o mesmo já está no segundo mandato a frente do sindicato e teve importantes conquistas sempre em prol dos trabalhadores rurais. Entre elas a participação em vários eventos como, o Grito da Terra, Sergipe, Nordeste e Brasil, a Marcha das Margaridas a tradicional reunião no segundo domingo dos meses que chega a reunir mais de 500 pessoas, onde são passadas as conquistas e as informações de cada mês, Parceria com escritório de advocacia para defender os direitos dos trabalhadores.

Hoje o sindicato conta com mais de 7 mil sócios, entre esse cerca de 1500 estão ativos. A atual diretoria executiva que é formada por: José Luiz de Oliveira “Lulu” (Presidente), Jonias Felix (Vice-presidente), Idelfonso de Santana (Sec. Geral), Dalva Santos (Tesoureira) será mantida até o dia 9 de janeiro de 2013 e no segundo domingo de dezembro do corrente ano acontecera na sede do sindicato a eleição para a nova diretoria que irá dar continuidade ao brilhante trabalho da gestão do presidente Lulu.

_________________________________________________________________________________

Tiago SouzaTiago Souza Gois :

Jornalista do Portal e Revista Maisglória, sócio da empresa Enium Interativa e acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Fisica (ESTÁCIO-FASE)

Sindicato dos Trabalhadores Rurais – N. Sra da Glória

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Sindicato dos Trabalhadores Rurais – N. Sra da Glória